Brasil crê em ganhos na venda de frango para Ásia

lm&rs-assessoria-em-comercio-exterior_noticias-exportacao-de-frango-para-asia
País acompanha com atenção surtos de gripe aviária em países asiáticos, onde vê grandes chances de expandir suas vendas.
 
O Brasil acompanha com atenção os surtos de gripe aviária em países asiáticos, onde vê grandes chances de expandir vendas de carne de frango, apesar do impacto negativo inicial com a doença que levanta desconfianças no consumidor, disse nesta sexta-feira o presidente da associação que reúne a indústria brasileira.
 
“A primeira reação é a redução do consumo. Isso afeta as plantas locais, porque cria desconfiança, mas depois o consumo volta com intensidade”, disse o presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, ressaltando que o potencial crescimento futuro é enorme.
 
Surtos de gripe aviária têm sido registrados na China, Coreia do Sul e Hong Kong, levando esses países a reduzirem parte do seu plantel de aves para conter avanço da doença.
 
Em entrevista à Reuters, Turra ressaltou a dificuldade para controlar a gripe aviária nos países asiáticos, onde aves migratórias são consideradas fontes suspeitas do surto. Já a dimensão continental do Brasil facilita o controle local, favorecendo o país nesta questão, acrescentou.
 
O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo.
 
A maior parte da expectativa de crescimento das vendas nos próximos anos será na Ásia, disse o executivo.
 
Ele aponta a possível abertura de novos mercados, como na Indonésia, Myanmar, Vietnã e Malásia, entre outros, além da expectativa da habilitação de novas plantas na China.
 
Fonte: http://exame.abril.com.br



Deixe uma resposta

Wahstapp