Governo permite anexar documentos digitalizados no Portal Único de Comercio Exterior.

LM&RS - Blog - Governo permite anexar documentos digitalizados no Portal Único de Comercio Exter
O governo lançou no último mês novas ferramentas do portal único do comércio exterior, cujo objetivo principal é reduzir a burocracia nas transações comerciais e, com isso, aumentar a competitividade das exportações brasileiras.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a partir de agora será possível anexar eletronicamente documentos (como faturas de comércio e laudos técnicos, entre outros), além de fazer a declaração de exportação e também o chamado “draw back” isenção pela web.

Até 2017 o sistema passará por melhorias e a plataforma trará novos mecanismos facilitadores. A estimativa é de uma economia de 40% no tempo para importar e exportar, o que permitirá uma economia anual de 50 bilhões de reais para as empresas brasileiras de comércio exterior.

A expectativa da indústria é de que a simplificação e racionalização das inspeções aduaneiras, além da integração dos processos solicitados pelo governo, elevem em 8% as exportações de produtos industrializados em 2017, resultando em um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em US$ 23,8 bilhões.

A LM&RS oferece serviços de Importação, Exportação, Logística Internacional, entre outros. Realizamos processos de logística, despacho e assessoria que envolvem mercadorias e cargas de diversos tipos. Entre em contato conosco e saiba mais.



Deixe uma resposta

Wahstapp