Camex: imposto de importação é reduzido para evitar o desabastecimento.

LM&RS - Blog - Camex reduz imposto de importação
 
Na edição do Diário Oficial da União do dia 23 de julho, a Camex (Câmara de Comércio Exterior) publicou a Resolução nº 56, que reduz para 2% o imposto de importação de dez matérias-primas diferentes.
 
A medida é temporária, podendo variar entre 6 e 12 meses de acordo com o item, e tem como objetivo evitar o desabastecimento do mercado brasileiro. Parte de uma série de diretrizes aprovadas na Comissão de Comércio do Mercosul, a medida é amparada pela Resolução Grupo Mercantil Comum, do bloco sul-americano.
 
Os itens contemplados na mesma foram folha de alumínio cauterizada (matéria-prima para capacitadores elétricos); carbonato de bário (usado nas indústrias de cerâmicas, vidros e cristais); óleo de palmiste (utilizado na indústria alimentícia, cosmética e de sabões e detergentes); fio parcialmente orientado e paraxileno (ambos usados na indústria de tecidos e malhas); e adiponitrila (intermediário químico que serve para a fabricação de náilon e gel de silicone, usado em próteses mamárias e de outros tipos).
 
A LM&RS trabalha desde 2004 nos principais portos, aeroportos e recintos alfandegados do país, conquistando cada vez mais clientes, colaboradores e parceiros. Entre em contato conosco aqui mesmo no site.



Deixe uma resposta

Wahstapp