Número de calçados exportados aos Emirados Árabes aumentou 20%

Apesar do cenário de exportação de calçados estar em recuo para a maioria dos importadores, o mercado identificou uma nova oportunidade de continuar tendo ótimos resultados no setor.

No total, o Brasil caiu 12,4% em receita de exportação de calçados (no consolidado até outubro, comparado ao mesmo período do ano passado), porém a queda não aconteceu na exportação para os Emirados Árabes, que teve um aumento em receita de 20,4%.

Em relação ao ranking de importadores de calçados brasileiros, os Emirados Árabes encontram-se em 12º lugar, ficando atrás dos Estados Unidos, Argentina, França, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Chile, Angola, Austrália, Peru e Reino Unido, em ordem de ranqueamento.

Essa mudança no mercado nos mostra que mesmo quando um cenário parece estar perdendo sua força, é possível procurar e encontrar soluções alternativas para obter sucesso nas transações, explorando novas possibilidades.

A LM&RS também presta diversos serviços na área de logística e comércio exterior e pode ajudar a sua empresa a obter altos resultados. Se você tem interesse em serviços de importação, exportação, logística internacional, assessoria e consultoria, entre outros do setor, entre em contato conosco por aqui.



Deixe uma resposta

Wahstapp